Fluminense estreia na temporada de 2026 contra Madureira com time renovado e desafios no Carioca
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:
- O Fluminense estreia na temporada de 2026 hoje, jogando contra o Madureira às 19h no Estádio Luso Brasileiro.
- O time apresenta diversas mudanças e deve contar com uma mescla de jogadores principais, reservas e jovens da base.
- O regulamento do Campeonato Carioca foi explicado; são dois grupos de seis, onde os quatro primeiros avançam para as quartas de final.
- A performance no Carioca é crucial, já que a competição tem apenas seis jogos na fase de grupos.
- O Fluminense enfrenta um calendário apertado, com jogos consecutivos até o final de março.
- A escalação do Fluminense deve incluir novos jogadores, como Víor Eudes, Júlio Fideles, e outros que buscam se firmar no time.
- O jogo é considerado desafiador devido à falta de entrosamento do Fluminense e à experiência do Madureira.
- A liderança será feita por um auxiliar, já que o técnico Zubeldía está se recuperando de uma cirurgia.
- A arbitragem será de Alex Gomes Stefano, que tem histórico em jogos do Fluminense.
- Existe uma preocupação com a necessidade de vitórias para evitar situação de rebaixamento no torneio.
Assista ao vídeo ⚽️DIA DE ESTREIA! TIME CHEIO DE MUDANÇAS! OPORTUNIDADE GIGANTE! | TUDO SOBRE FLUMINENSE x MADUREIRA.
Transcrição do vídeo
Voltamos. 2026. Você mal piscou e o calendário do Fluminense já tá de volta. Hoje tem o primeiro jogo, a estreia do Fluminense na temporada de 2026. Fluminense volta a jogar depois de menos de 30 dias ou praticamente 30 dias depois de ter finalizado essa temporada 2025. E a gente aqui no R tricolor vai para a nona temporada de vídeos de pré-jogo aqui no canal, sem falhar em nenhum. Todo jogo do Fluminense tem vídeo pré-jogo. E esse não é diferente, porque você sabe, se tem Fluminense, tem vídeo de pré-jogo. Tudo que você precisa saber sobre a partida de hoje entre Fluminense e Madureira se encontra aqui nesse vídeo. Seja bem-vindo você, guerreiro, você guerra de todo o Brasil, de todo mundo. Aqui é o canal Raiz Tricolor. Eu sou o Gabriel Amaral, eu sou o jornalista, sou tricolor. Deixa um like aqui embaixo, se inscreva aqui no canal que isso ajuda bastante. Belê, belê. Vamos simbora. A gente fala informações básicas. O jogo de hoje entre Fluminense e Madureira é às 7 da noite no Estádio Luso Brasileiro, estreia da temporada, aquele time misto que eu vou falar daqui a pouco, né? com alguns detalhes de time principal, algumas contratações e time reserva e base e oportunidades. 7 da noite tem a estreia do Fluminense. Você sabe aqui no Raíz Tricolor, né, em parceria, né, com o grupo Jornada KTO 1902, que eu também sou sócio, a gente faz a transmissão do jogo. Então, pré-jogo, tem um programa de pré-jogo ali, começa 2 horas antes da bola rolar. Então, a partir das 5 da tarde, a gente tá ao vivo já direto do Luzo Brasileiro. Às 7 da noite, a gente começa a nossa transmissão. A bola rola. Eu vou estar na narração hoje. O fil tá nos comentários. Reportagem da nossa grande equipe do Jornada. Beleza? E logo após tem o pós jogo também. Então vem acompanhar aqui com a gente. Já vai, já tá programada a live já. Então já procura aqui e ativa ali o sininho para você ser lembrado quando a bola rolar. Se tiver voltando para casa naquele trânsito maroto de Brasília, galera de Niterói que de repente não vai pro jogo, galera de Vitória, já ali já tá acompanhando um programa maneiro falando sobre o jogo, sobre as notícias do Fluminense e depois com a transmissão da partida, tá? Vamos lá, cara. A gente abre falando aqui sobre essa, ah, tá transmissão da partida que eu sempre acabo dando aqui a informação. Sportv e Premiere, tá? Então hoje Sportv e Premiere transmitem o jogo. Vamos lá. Eu sempre faço aqui no início um pouco sobre tabela. Só teve um jogo que foi uma antecipação da quinta rodada do Flamengo e Portuguesa que foi 1 a 1 no Raulinho de Oliveira no último final de semana. Eles anteciparam por causa da Supercopa do Brasil. Então, qual qual que é o regulamento do Carioca? Nesse primeiro eu vou fazer um basicão. Assim, o regulamento do carioca ele é o seguinte, são dois grupos de seis times, sendo que um grupo enfrenta o outro. E é só isso, tá? Não tem mais aquela Taça Rio onde você enfrenta o seu próprio grupo. O que que vai acontecer? Os quatro primeiros de cada grupo vão passar, são oito, vão passar para as quartas de final. Então o primeiro do nosso grupo vai pegar o quarto do nosso grupo. Então porque, né, não se enfrenta na Taça Guanabara, então a gente se enfrenta no mata-mata. O primeiro aqui do nosso grupo pega o quarto, depois vai pra semi, vai pra final e é isso. Então, qual que é a situação? São só seis jogos, gente, na tabela do Carioca. Então, esse tipo de jogo contra Madureira, ele já importa muito, porque com seis rodadas, mesmo passando quatro, são dois clássicos, né? A gente só não tem garantido um clássico contra o Vasco. Se tem dois clássicos, vamos imaginar que no pior do Eu sempre, eu sempre quem acompanha aqui sabe, em 2026 eu não vou mudar, gente. Eu sempre trago aqui para vocês o melhor e o pior cenário. Qual o melhor cenário? A gente estreia ganhando, time misto a gente ganha. Beleza, passamos em primeiro, é tudo é festa. Agora, o pior cenário é que se a gente não passa, se a gente perde hoje pro Madureira com um time alternativo e a gente não ganha os dois clássicos, a gente vai chegar a nove pontos, gente. Ainda dá, dá, mas já fica no risco, entendeu? Sábado, por exemplo, tem Boa Vista em Macaxá, pode ser chato o jogo, então fica no risco. E quem não se classificar entre os quatro primeiros, joga quadrangular rebaixamento. Você imagina a vergonha. Se a gente faz uma campanha como a gente fez nas seis rodadas iniciais do ano passado, a gente teria seis pontos. Ano passado a gente tinha seis pontos na sexta rodada. Então é é evidente que o o Fluminense precisa ir bem. E outra, e aí vem o crucial, é que dá para você se classificar com dois pontos, tá? Cálculo matemático básico. Se um grupo pega o outro, um grupo pode vencer todos os jogos e o outro perder todos os jogos. Aí quem fez dois pontos já tá em primeiro. Então, qual que é o seu objetivo aqui na primeira rodada fazendo cálculo de torcida? Mas sem a brincadeira, qual que é seu objetivo? Torcer para que sempre o time do grupo B vença seu jogo contra o time do grupo A. Claro que você não vai torcer pro Flamengo ou pro Botafogo, mas, por exemplo, Volta Redonda e Boa Vista pra gente é melhor que o Boa Vista ganhe, porque se o Volta Redonda pontuar dificulta mais a nossa vida de ter uma posição mais acima. A mesma coisa num jogo entre Sampaio Correia e Novo Iguaçu. Pra gente melhor que o Novo Iguaçu vença o jogo. Por quê? Porque o Sampaio Correa está no nosso grupo e e os outros já envolvem os grandes. Mas, por exemplo, o jogo entre Vasco e Maricá é muito melhor pra gente que o Maricá vencea. Então esse é o olhar que a gente tem que ter dentro do Campeonato Carioca. A gente já começa, Gabriel, já começa fazendo conta já, meu amigo. A gente faz conta aqui do primeiro ao último dia do ano. Esse é o padrão do nosso canal. Agora a gente precisa falar também de sequência de jogos, tá? Isso porque olha o tamanho da maratona que o Fluminense vai ter já de cara no ano de 2026. Se você está acompanhando esse pré-jogo, saiba que você só vai ter paz agora, tá? Eh, pelo menos em relação ao Fluminense, você só vai ser liberto no dia 22 de março, tá? Olha aí só. Esse é o calendário do Fluminense no início do ano, tá? A gente hoje tem Fluminense Madureira e aí vai. É quarta, sábado, quinta, domingo, quarta, domingo, quinta, domingo, quinta, sábado. Aí parece que tem um carnaval aqui, né? Mas na verdade esse jogo aqui que tem que ser no domingo, ele pode ser no domingo ou na quarta e aí já vem domingo, quarta, domingo, domingo, quinta, domingo, quarta, domingo. A gente vai ter uma semaninha livre aqui que é entre a semia final, porque é pré-Libertadores, enfim, algumas datas ali que a o Botafogo tá envolvido, mas a gente não tá. Então assim, gente, e já é Brasileirão, né? Dia 28 é brasileirão, daqui a duas semaninhas. Então esse calendário início do ano tá insano. A gente claro fica de olho para trazer todas as informações para vocês sobre calendário e etc. Mas no final das contas, meu amigo, o negócio é futebol. Fluminense Madureira hoje tem que ganhar. E para isso vem um time diferente, com caras novas e com caras velhas que a gente já não queria mais ver. Vamos lá, deixa eu botar escalações aí na tela. Vamos lá. Tá. provável escalação do Fluminense e a provável escalação do Madureira. Escalar rapidamente o Madureira e o treinador Felipe Surian, treinador que já treinou algumas vezes o campeonato carioca, treinou portuguesas e treinou eh Sampaio Correia também carioca. Então é um treinador experiente ali em campeonato carioca. Goleiro Neguete também já jogou na Portuguesa inclusive. Celinho, Marcão, Daniel e Rafael Lourenço. Ah, Arthur Santos, Fubá, Rodrigo Lindoso, aquele, tá? Rodrigo Lindoso, aquele, inclusive ex-Fluminense também. E Juninho, Ton Potiguar e Balotelli. Eu não tenho informação direito sobre a Portugira, é muito difícil de achar, tá? Achei essa escalação numa apuração eh publicada pela Super Rádio Topi do Gabriel Andreso, que eu sei que é um cara que conhece bastante de futebol de times menores, né, no Rio de Janeiro. Então, provavelmente fez uma apuração ali para trazer um time titular mais lógico. Mas eu confesso que eu não sei como se organiza, eu não tenho referência de outros jogos que o Madureira jogou. A partir da segunda rodada eu passo a ter, então não vou vou me ater muito a falar sobre Madureira, não. Vamos falar de Fluminense. Bem, alguns jogadores não se reapresentaram, né? se reentaram no dia 8 e esse grupo que vai jogar se reapresentou a maior parte dele no dia 2, porque com a Copa do Brasil terminando no dia 14, a galera que estava jogando ali a Copa do Brasil no geral se reapresentou um pouquinho depois. Então o Fluminense vai com um time mexido, mesclando como eu falei, jovens jogadores, com jogadores que tiveram pouca chance no ano passado e jogadores que foram contratados. Time tem Víoros no gol, Júlio Fideles na lateral direita. Olha aí, mais uma oportunidade pro garoto que até agora quando recebeu deu conta do recado, mas vai ser a primeira vez do Zubildu dia. Eu o vendo. A zaga com o general Igor Rabelo e James. E aí falando série sobre Igor Rabelo, ele finalmente vai ter chance. Não teve qualquer chance com o Subeld dia. Quando teve chance com o Renato, acabou sendo expulso bem injustamente. Até agora eu posso criticar a contratação do Igor Rabelo sobre a ótica da contratação. Sobre a ótica do jogador em campo, eu ainda não tenho o que falar porque ele praticamente não jogou. Então, praticamente não teve chance de errar e praticamente não teve chance de acertar. Não vou julgar ele, né? Julgá-lo por um jogo contra o Madureira, né? Vou falar um pouquinho depois disso, mas eh nem pro bem, nem pro mal, mas a gente fica na mais na ótica ali. James acabou de chegar do Miraçol, como o Miraçol terminou antes, né? não jogou semifinal de Copa do Brasil, ele se reapresentou no dia 12, tal qual o Guilherme Arana, que se reapresentou um pouquinho depois por conta da transferência com Galo, são dois jogadores que já solicitaram ali, principalmente o Guilherme Arana, para poder jogar já de início, tentar largar bem e ganhar pontos com o professor. Não deve ser o Zubeldía, quer dizer, não deve, né? Não será o Zubelia na beira de campo. Já já eu falo disso. Então, vamos ver, né? Marana disputa a posição com Renê, que ganhou muita moral no ano passado e o James chega com um status de titular, né? Vamos ver se reforça esse status, considerando que Ignacio e Freitas ainda estão fora. No meio de campo, Otávio e o Wallace Davi. O Alas Davi e Júlio Fideles estão sem número na camisa, porque eu não sei se eles vão usar mesmo número nesse ano, se vai alterar alguma coisa, porque são os leques, né, que acabaram de subir. Bem, aqui a gente tem duas no meio de campo, na verdade, a gente tem duas situações, né, porque ainda tem o Rubén Lezcano, que é a situação do Otávio e do Lescano. Jogadores com pouquíssima oportunidade no ano passado. No caso do Otávio teve uma lesão séria, no caso do Lescano teve um falta de rendimento no geral mesmo. E o Wallace Davi, que é um cenário diferente, que é um cenário do moleque tentando ganhar espaço, quase foi envolvido na negociação com o Botafogo pelo Savarino. Vamos ver como é que vai ser agora em relação a ele em campo. No Carioca do ano passado, o Wallace Davi, para mim rendeu abaixo, tá? nas oportun nas três duas oportunidades que teve inicialmente. Vamos ver como é que vai ser no ataque. Aí é o mesmo perfil para os dois pontas, Santi, Moreno e Riquelm. Poucas oportunidades que tiveram. Um é garoto, o outro é contratação cara. Vão ter que render, vão ter. E eu acho que os Pontas são os os Pontas e os centraavante são os mais beneficiados desse tipo de jogo, porque o jogo deles pode ter um Q de individualidade e de individualismo e e isso não precisar de tabela, não precisar de entrosamento. Claro, precisa de entrosamento também, mas não depender tanto disso. Vão ter que tentar ganhar pontos com o meu dia. E o John Kennedy, que é diferente dos outros dois, que teve muita oportunidade. E eu de verdade, o Gabriel de 14 de dezembro, quando estava eliminado pro Vasco, ele ele não imaginava que ele fosse chegar aqui e falar bem assim: “Tá bom, o John Kennedy tá sendo escalado titular e tá tirando espaço do Lelê”. Ah, tá, Gabriel, mas isso é estreia de carioca. Daqui a pouco vai se representar o grupo principal. Quem é o centroavante tá no grupo principal? Só o Everaldo é desesperador, gente. Eu olho para essa situação toda, claro, nunca vou torcer contra o Fluminense. Olho para essa situação toda, eu fico preocupado se o John Kennedy fizer um gol. Fico preocupado do Everaldo. Everdo não tá no banco, né? Mas o Everaldo entrar num jogo agora daqui a dois, três jogos, quando ele estrear e ele fizer um gol e a gente tentar meio que forçar esses caras de volta. Não, não dá, não dá, não dá, não dá, não dá. Mas enfim, deve ser o John Kenny titular e provavelmente vai guardar gol, porque aí entra naquela questão que eu falei sobre cobrança ou não cobrar e tal. Eu entendo que início de ano com um time completamente desfigurado, bem diferente, bem heterogêneo, ainda sem o treinador, né? dia passou por uma cirurgia no coração, tendo um auxiliar na beira de campo. Eu entendo tudo isso e claro, isso dificulta o rendimento dos jogadores. É claro que o Lescano vai ter muito mais dificuldade do que quando ele tiver 8, 10 jogos jogando ao lado do Rielm, isso é evidente. Agora, desempenho individual de questões técnicas, de alguns desempenhos de combate, de leitura de jogo, isso dá para ter. É isso que eu vou cobrar. Fluminense precisa sair ganhar do Madoreira? Precisa, é o objetivo principal, mas alguns jogadores aí tão jogando a permanência no clube. O Lescano sabe que o Fluminense quer emprestá-la pro Serro Porenho. Ele não quis, pediu esses jogos, vai ter alguns jogos no início e sabe que se for mal não vai ter chance ao longo da temporada e é melhor para ele e pro Fluminense e pro Serro Porteiro que ele seja emprestado para lá. E aí pode ser o fim da linha dele de uma passagem que ele sonhou a vida inteira em jogar no futebol brasileiro. O Sant Moreno sabe o preço que foi pago nele, sabe da responsabilidade que ele chegou, querendo ou não, com um adesivo colado substituto do Aras. É o colombiano que vem para substituir e ele sabe dessa responsabilidade, sabe que se não render de novo, a torcida vai cair em peso. Por quê? Porque porque o dinheiro caiu em dólar na conta do Portland Timber de um um grande valor. O John Kennedy Iden, o Riquelme sabe do peso, quer carregar sherem. a a a tatuagem de nas costas e tá no Fluminense ainda, vai precisar jogar bola. O Otávio, gente, o Otávio tem uma carreira muito muito grande assim no futebol brasileiro. É um cara que vinha com muita moral do Atlético Mineiro no geral e aqui no Fluminense ele se tornou quarto, quinto reserva com com louvor, com merecimento. Então, todo mundo aí tem a sua cobrança interna agora e a sua cobrança individual. E eu vou focar muito mais nisso do que necessariamente das associações, do time, etc., porque eu sei que isso acaba ficando muito mais remendado. Olha só, o jogo ele não é simples, tá? E a prova disso são as odis na KTO. Fluminense tá pagando 1.7, é favorito pro jogo. É, mas não é aquele favoritaço absurdo não. Até porque do outro lado tem um time que tá treinando há mais tempo e o Fluminense é um time desentrosado. O a o resultado final com ganho antecipado tá pagando 1.65 lá na KT. Tá interessante isso daqui, porque se o Fluminense fizer 2 a 0 e porventura d uma pipocada e tomar um empate, o teu ganho tá garantido. Tá bom? Eu, a aposta que eu fui foi a seguinte, eu vim aqui e botei mais de 1,5 gols do Fluminense. Ou seja, Fluminense faz dois gols no jogo, tá pagando 1.92, eu botei R$ 10inho para poder garantir. Ou seja, o Fluminense faz pelo menos dois gols na partida, tá? Lá na KTO tem muito interessantes. Lembrando que a KTO é uma casa de apostas, então é só para maiores de 18 anos, tá? Não é para você ir para lá gastar o dinheiro da tua conta de luz. Você não vai ganhar dinheiro, você não vai ficar rico, você não vai para apostar nada que você não pode perder, tá? É para botar lá uma grana que você pode perder. Assim como eu fiz R$ 10, não vai me fazer falta. Beleza? O link tá aqui na descrição para você fazer o seu cadastro, você jogar com responsabilidade. A arbitragem da partida vai ser de Alex Gomes Stefano, aptou vários jogos do Carioca do ano passado no Fluminense, tá? Eh, aptou Fluminense Volta Redonda, o 1 a 0 lá, né, na na na segunda, né, no segunda rodada. O empate com Boa Vista no Maracanã por 1 a 1, o empate com Flamengo na Taça Guanabara ali por 0 a 0, empate com Volta Redonda no jogo de volta da semifinal também eh por 0 a 0. Não sei, não é um árbitro que eu morro de amores, mas tá longe também de ser um árbitro muito ruim. Acho que é um, né, para quem tá acostumado com Grazianes, Marcelo Gilim Henrique, etc. O Alex comes Stefano não é dos piores não. Então é isso. Como curiosidade, só para poder fechar aqui o vídeo, eh os pré-jogos do Carioca não serão tão grandes, né, quanto esse aqui. Esse aqui é mais por causa da abertura e da explicação do regulamento, mas eu queria só ler as escalações das últimas dos últimos estressias de carioca, porque 2023 a gente estreia com um time titular. Ver Fábio, Samuel, Xavier, Manuel, Nino e Calegari na esquerda. André, Iago, Felipe, Martinelli, Ganso, Jhon Arias e Germán Cano. Esse é o time que estreia o Carioca de 2023. Time bom, time, pô, do ano do do título da Libertadores. Aí 24 a gente estreia com time alternativo. E aí, gente, é vira meio desesperador. Vitor, Vitor Eldes que pega um pênalti no jogo, Alexandre Jesus, Antônio Carlos, Luan Freitas e Cris Silva. Alexandre Jesus e Cris Silva na lateral. Felipe Andrade, Gustavo Apes e Artur, João Neto, Isaac e Lelê. Esse foi o time que foi titular contra o Volta Redonda. E aí para fechar no ano passado, Víor Eudes de novo ele na lateral direita, o Felipe Andrade que antes volante que era zagueiro e agora tá de lateral direito. Manuel David Schwind e Rafael Monteiro. Thago Henrique Wallace Davi e Isaac. Aí já era o outro Isaac, né? O que tá no Chacta. Paulo Baia, Relme Felipe e João Neto. Então, repetindo a escalação do ano passado para esse é Víor Eudes, o Wallace Davi e Relme Felipe que tenham um desempenho diferente do que tiveram no ano passado. Vitor, eu não lembro muito bem. Esse jogo da estreia eu não fiz, né? Eu tava em viagem. Os outros dois vão precisar jogar um pouquinho mais de bola esse ano para se garantir na titularidade e reforçarem o ponto que a gente vem falando há um bom tempo, que são jogadores muito bons de bola, mas precisam fazer isso no profissional. Vamos embora. A partir das 5 a gente tá ao vivo direto do Luso brasileiro. Tamo junto. Até a próxima.