Last updated on

Fluminense perde para Boa Vista em desempenho considerado um dos piores da temporada


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • Fluminense perdeu para o Boa Vista em um jogo classificado como um dos piores assistidos pelo comentarista.
  • O jogo não teve movimentação, trocas de passes e foi considerado muito irritante por torcedores presentes e pela transmissão.
  • O Fluminense sofreu com gols de bola aérea, evidenciando a fragilidade defensiva, especialmente por parte do goleiro Vitor Eudes.
  • A equipe já havia sofrido dois gols de bola aérea nesta temporada, refletindo um problema crônico que se estende por anos.
  • A escalação do Fluminense foi criticada, com a presença de dois jogadores com características de volante que acabaram comprometendo o dinamismo do meio-campo.
  • Jogadores como Mateus Reis e Fideles se destacaram positivamente, mostrando potencial para a equipe.
  • O Fluminense teve dificuldades em criar oportunidades ofensivas, com poucos lances de perigo e finalizações aquém do esperado.
  • A análise sugere que, apesar da derrota, é necessário ajustar a escalação e melhorar a atuação defensiva para os próximos jogos.

Assista ao vídeo 🚨QUE JOGO HORROROSO, NADA DEU CERTO PARA O FLUMINENSE.

Transcrição do vídeo

Alô, torc tricolor. Meus queridos e amados amigos, estamos de volta e eu vou falar uma coisa para vocês, ó. Só o fato de eu estar aqui gravando esse vídeo, rapaz, e você que clicou. Eu não sei quem é mais doido, se sou eu que tô gravando ou você que tá assistindo. Eu não sei. A gente pode dar a mão aqui porque sinceramente assim já começo falando que esse jogo Fluminense e Boa Vista é um dos jogos mais assim ou foi, né, porque já passou, mas foi um dos piores jogos que eu já assisti na minha vida com muita pressão, assim, um jogo horrível, um jogo que não apresentou nada, o jogo que não tinha nada, um jogo que não tinha uma troca de passes, uma movimentação. E eu tô falando tanto do Fluminense quanto do Boa Vista, tá? Assim, foi um foi um um jogo que parece que não é a quem foi no estádio não não se divertiu, se irritou. Na própria transmissão da Premiere dava para ver um menininho, mas o menininho xingando muito. O Otávio, toca a bola, vira, vai pra frente. Coitado daquele garoto. Hoje foi muito sofrimento, muito sofrimento mesmo, tá? Mas vamos lá. O que que a gente pode tirar desse jogo aqui? Bom, gente, Fluminense perdeu pro Boa Vista. Eh, existem coisas que a gente precisa comentar e eu já vou comentar a de primeira, assim, a de primeira, a gente precisa resolver esse problema da bola aérea. Qualquer time faz gol no Fluminense de bola aérea e isso não pode ser e normalizado. Hoje eu acho que a grande, a maior parte da culpa vai pro Vitor Eudes, porque eu aprendi que bola na pequena área é do goleiro e eu não sei o medo que tem Vitor Eudes de sair, tanto em escanteios quanto em cruzamentos pra área. É um jogador que não não participa, né? Ele só fica debaixo da trave, né? Então assim, a gente tomou já nesse campeonato dois gols de bola aérea, né? dois gols de escanteio. Fo o o Madureiro foi escanteio também. Sei que a bola veio do mesmo lado, né? Eh, e foi bola parada. Só não sei dizer se foi escanteio ou se foi uma falta, eu não lembro, mas assim, cara, dois jogos do Fluminense na temporada, dois gols de bola aérea, né? Então, assim, o grande problema do Fluminense hoje, na minha concepção, é resolver essa bola aérea. E isso não é só esse Fluminense desse time misto, tá? Desse time mesclado aqui, né? Eh, esse problema da bola aérea, ele tá com todo o time, né? Até o time principal também sofreu muito no ano de 2025 com bolas aéreas. O ano de 2024 também a gente sofreu muito com bolas aéreas, né? Quem melhorava um pouco a bola aérea do Fluminense, pelo menos na parte da defesa, era Thiago Silva, né? que não está mais entre nós, está ali no porto. Então, o que eu quero dizer pros amigos é o seguinte, eh, defensivamente a gente precisa resolver isso, porque esse problema tá muito na cara. E o que me assusta é que não precisa ser um time de muita qualidade para levar perigo ao Fluminense na bola aérea, né? Qualquer time. Galera, Boa Vista é um time fraco, né? Boa Vista é um time muito fraco, com todo respeito. A gente perdeu pro Boa Vista, perdemos pro Boa Vista, mas um time muito fraco. E o e o que me assusta é se defensivamente a gente não conseguiu eh parar a bola aérea do do Boa Vista, lá na frente também a gente não conseguiu criar muitas oportunidades. A gente teve uma uma cabeçada do do como é que é o nome dele, gente? do Rabelo, Igor Rabelo. A gente também teve uma outra cabeçada já no segundo tempo do James, né, que bateu no travessão, tá? Mas assim, lances esporádicos do Fluminense. Fluminense com muita dificuldade. Eu acho que eu sei o porquê dessa dificuldade. Eu vou explicar aqui na minha teoria, mas de qualquer forma é isso, cara. É, eu eu não quero pensar individualizar muita gente. Talvez só jogadores que tenham um pouco mais de passagem no futebol, como é o caso do Otávio, né? Jogadores mais velhos assim, Igor Rabelo, né? Jogadores assim, você já pode dar uma criticada, mas os meninos da base, galera, eu acredito que a gente tenha que ter paciência. É isso, porque e é um pouco injusto, né? Porque a gente tem paciência, daqui a pouco é vendido, mas também se a gente não ter paciência vai ser vendido do mesmo jeito. Mas eu quero dizer o seguinte, cara, esses jogos eles servem pra gente analisar alguns jogadores que vê da base, jogadores que não estão sendo muito aproveitados. E nesse aspecto a gente vai analisando, mas não posso tirar também que a temporada tá começando agora, né? Então tudo é muito difícil, o gramado não é bom, né? Eh, as condições não são as melhores, a escalação não ajuda. Eu quero falar sobre a escalação. Na minha opinião, Max Cubeiras está errando desde o primeiro jogo. No primeiro jogo a gente conseguiu vencer, mas não se pode escalar um meio de campo com dois camisas cinco, né, gente? Até a live do pré-jogo do contra o Madureira que a gente fez aqui, ah, agora que eu me liguei, a gente não fez a live pré-jogo do Boa Vista, hein? Tem que voltar. Mas olha só na tela para você o que eu quero trazer para você entender o que eu tô dizendo aqui. E aqui a gente vai para um papo cabeça aqui. Tu não vai me ver gritando, xingando jogador. Gente, eu não sou assim. Desculpa, eu não, eu não sou assim. Eu sei que esse jeitão atrai visualização, né? Eu sei que a galera adora clicar. Vou ver o Hora do V porque o Thiago vai est falando besteira, né? Eu me desculpa, tá? Eu me desculpa, eu não consigo ser assim. Agora, eh, o que me irrita é você ter um treinador que ele não entende talvez a função dos seus jogadores, né, ou o que os seus jogadores fazem. O que acontece aqui, pessoal? O mais uma vez o Max Cubeiras, ele escalou o Wallace Davi, que na base foi a vida toda, camisa cinco, e Otávio, que também é um camisa cinco. Aí ele tira o Wallace Davi, e coloca o Wallace Davi como se fosse um segundo, né, um segundo volante. Só que o que que acontece na prática? Você perde qualquer tipo de dinamismo do meio de campo, você perde velocidade, você perde função no sentido de buscar a bola lá atrás e levar lá na frente. Aí o que acontece? Quando tu tem dois jogadores com características de camisa cinco, o time fica de certa forma mais lento e mais recuado e fica um buraco no meio. Por quê? Porque você não tem o segundo volante para preencher esse buraco e fazer o box de box, né? fazer com que a bola saia do campo defensivo e vá para o campo ofensivo, tá? A gente não tem isso. Eh, então acaba ficando isolado. Nesse interim a gente tem Lescano sofrendo as grandes críticas da torcida agora. Ah, mas esse Lescano é muito ruim. Lescano não joga nada, ele não aparece. Então, sabe por que o Lescano não aparece? Porque o não tem essa ponte entre o primeiro volante, que no caso é o Otávio, e o Lescano, Thiago. E o Alice Davi? O Alice David não é essa ponte, porque ele também é um camisa cinco. O certo aqui não era ter buscado o Otávio no primeiro grupo. O certo aqui era você ter pegado o Nonato no primeiro grupo. Por quê? Porque o Nonato é reserva, tá? Mas você colocaria ele diretamente na função de segundo volante. Você deixaria o Alce Davi que tem mais qualidade hoje do que o Otávio. Colocaria o Nonato e preencheria esse meio a ponto do Lescano também receber as bolas e conseguir tanto atacar, armar o jogo, dar os passes. Hoje o Lescano deu um passe mai bonito pro Lelê, né? Um passe assim na vertical. O Lelê perdeu na corrida, né? De um outro rapaz lá. A gente teve o o John Kennedy que saiu machucado também. Então assim, o grande problema do Fluminense não é só, gente, a questão aqui de, ah, o problema, como você pode ver aqui, ó, esse problema, o problema do Fluminense é o jogador tal, não. Às vezes o problema do Fluminense é escalação mesmo, tá? escalação mesmo. Então eu vejo que esse meio de campo não favorece ninguém, não favorece eh, mas também ah, não deu espaço pro Boa Vista. É, mas o Boavista fez gol de bola parada, né? Então assim, eu acho que o grande problema do Fluminense hoje, hoje para esses jogos ruins que a gente fez, como fez hoje, é a sua escalação, tá? O Fluminense foi escalado de forma equivocada, precisaria de um segundo volante ali, tá? Eh, é isso. Outra coisa que eu acho que vale destacar que até que funcionou muito bem no primeiro tempo, foi Mateus Reis. Mateus Reis foi um dos principais jogadores no primeiro tempo do Fluminense, né? A bola sempre indo nele, driblando, chegando na linha de fundo, mostrando muita força, velocidade. Esse menino aqui, ele ele ele passa o aspecto de já estar pronto, né? Não um menino em e se desenvolvendo, mas um menino que já está pronto. Então, eu gostei muito do Mateus Reis, né? É, o Fideles também, esse jogador também, eu acho que o Fideles, o lateral direito vai ser fantástico. É um garoto que dribla muito, claramente podia ser um ponta da vida, mas ele é um lateral, então assim, corre o tempo inteiro, tá sempre eh marcando e e atacando ao mesmo tempo. Então assim, tem coisa boa que dá para tirar daqui, né? Eh, o Riquelme Felipe, eu acho que o posicionamento do Riquelme Felipe também, eu acho que ele tá muito afastado, né? Então assim, demanda muito tempo para ele chegar na área. O certo é o Relme Felipe já receber pro X1, não o Riquelme Felipe sair do da intermediária e correr pro ataque para chegar no X1, sabe? Então assim, são coisas que eu acredito que também não tem tanto tempo para treinar assim e tudo mais, mas assim, foi um jogo muito difícil de assistir, um jogo muito ruim. Eh, não teve nada basicamente, se a gente pegar os números aqui da partida, né? Eu gosto sempre de analisar o número os números com vocês. A gente teve assim chances claras, grandes chances. A gente teve uma grande chance pro Boa Vista nenhuma pro Fluminense. Finalizações. O Boa Vista finalizou mais do que o Fluminense. Defesa de goleiro. O goleiro do Boa Vista, por outro lado, defendeu mais do que o nosso. Escanteios igual, né? Faltas ali, mais falta ali pro Boa Vista aí. e tal. Então você vai ver que os números em si apontam ali um jogo muito equilibrado, mas porque é ruim, né? Um jogo ruim, equilibrado e ruim, né? A gente teve aqui, ó, teve esse chute aqui que foi do James, né? Que bateu no travessão. Teve esse chute aqui que também foi no gol do Júlio Fideles. Teve chute do Lelê no gol também, eu acho que foi o primeiro lance dele, né? Ele entrou no lugar do JK machucado. Igor Rabelo também finalizou aquela de cabeça para fora. A gente tem aqui o Alas David que chutou muito para fora. A gente teve o Mateus Reis que quase fez um golaço. Esse do Mateus Reis quase foi um golaço, tá? Foi escanteio. A bola sobra para ele, ele bate de primeira e ele olha e ele pensa: “E vou bater rasteiro”. Sabe? Foi um negócio pensado. Esse menino aqui é muita bola. Esse aqui a gente tem que ficar muito atento. E o Arana também foi chutar de muito longe, só que a bola acabou sendo bloqueado, tá? Então assim, gente, sendo bem honesto para vocês, um jogo muito ruim, um dos piores jogos que eu já vi na minha vida também. Não vou tirar minha, não vai tirar minha paz essa derrota, apesar de, pô, perder pro Boa Vista é sempre muito ruim, porque o Boavista é fraco, né? Perder pro Boa Vista sempre é muito ruim, precisa ser cobrado, precisa ser falado, né? eh, precisa ser melhorado. Agora, o foco para mim é, se tivesse escalado um meio de campo um pouco melhor, eu acho que o Fluminense poderia ter jogado de forma diferente, poderia ter melhorado eh até tecnicamente alguns jogadores, né? Porque a bola ia chegar mais, chegar com mais qualidade. Eu espero que pelo menos essa derrota sirva pro Max Cube ver que esse Medicão precisa mudar, precisa mudar, precisa mudar mesmo, porque não tá ajudando ninguém. Show de bola. Galera, se inscreve no canal, deixa aquele like, muito obrigado pela presença de todos vocês. Ter você aqui um grande presente, um grande privilégio. Um beijo no seu coração. Que jogo ruim. Mas fiz esse vídeo por amor e carinho a você que acompanha a gente, tá? E você que chega até aqui no fim no final do jogo do vídeo, né? Muito obrigado, gente. Saudações colores. Fiquem todos bem. Tchau e valeu, pessoal. M.