Fluminense sofre derrota decepcionante para Boa Vista e expõe fragilidades na equipe
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:
- O Fluminense perdeu para o Boa Vista por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Carioca.
- A partida foi considerada chata e desagradável, com baixo nível técnico e tático.
- O time estava desentrosado, com parte da preparação feita sob dois diferentes treinadores.
- O goleiro Vitor Eudes teve uma atuação insegura, falhando no gol do adversário e levantando preocupações sobre sua capacidade como substituto do goleiro Fábio.
- Riquelme tentou ser protagonista na segunda etapa, mas perdeu muitas bolas e não contribuiu efetivamente.
- Os centroavantes John Kennedy e Lelê não foram eficazes; Kennedy saiu lesionado e o ataque foi pouco produtivo.
- O desempenho coletivo do time foi abaixo das expectativas, especialmente no meio de campo, que ficou preso na marcação.
- O jogo expôs fragilidades no elenco e levantou dúvidas sobre a formação e a capacidade técnica dos jogadores.
- Apesar da derrota, alguns jogadores como Mateus Reis se destacaram positivamente e podem merecer mais oportunidades.
- O próximo jogo é contra o Nova Iguaçu, com a necessidade de vitória para melhorar a situação na tabela.
Assista ao vídeo ⚽️PARTIDA PÉSSIMA E MUITAS ATUAÇÕES RUINS… | BOAVISTA 1x0 FLUMINENSE | ANÁLISE.
Transcrição do vídeo
Boa Vista 1, Fluminense 0. Fluminense perde a segunda rodada do Campeonato Carioca aqui em Saquarema. A gente aqui direto do estádio Eu se Rezende em Bacachá, segundo jogo do Campeonato Carioca. E bem, esse aqui é o vídeo de pós jogo. O Fluminense sei o Fluminense fez um jogo que que foi desagradável em muitos sentidos, assim, foi desagradável de ser assistido do ponto de vista eh de quem era um um outro torcedor que tava querendo ver um jogo. Foi bem desagradável, um jogo chato, né, na sua maior parte do tempo. Não foi um jogo emocionante, foi um jogo fraco de se assistir. É isso, esse esse de ser emocionante, etc. Acho que é um retrato do início do ano mesmo. É natural que no início do ano a gente tenha mais dificuldade de ver jogos hiper movimentados por conta de toda falta de qualidade técnica da maioria das vezes dos jogadores também, claro, por conta da falta também e de questão física, de jogadores que se apresentaram a cerca de 15 dias, né, para para poder treinar. Foi um jogo desagradável pro torcedor do Fluminense do ponto de vista tático e técnico também, mas falando do ponto de vista tático, um time desentrosado, um time que tá sem o seu treinador, eh, não dá para criar muitas coisas, criar muitas jogadas, inovar com muita coisa, porque de fato não é não é esse o espírito do momento, né, do torcedor do Fluminense, nem da dos trein dos dois treinadores, né? Parte da preparação foi com Zube dia, parte com Marcos Cubeires. Então, taticamente também não era um time que inova muito na reta final de jogo, quando já perdia por 1 a 0, Fluminense bem que poderia ter tido alguma coisa diferente, nem que seja algumas coisas que a gente tá acostumado a ver do tipo pega o James e mete o James de centroavante, fica levantando bola pra área, mas não continua uma insistência muito grande. Flumense pareceu um time, eu falei isso no na reta final do pós-jogo, na nossa transmissão, de que por várias vezes o Fluminense pareceu um time nesse jogo que era o água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Deu errado. Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura, deu errado. Água mole, tentava fazer as mesmas coisas, crendo que uma hora ia acabar funcionando, porque simplesmente a gente tem mais qualidade técnica ou alguma coisa desse tipo. Spoiler. Ou spoiler não, porque já passou, né? Não funcionou. Eh, se a gente analisa o resto da situação, a gente parte para uma situação onde a gente vai falar de de um Fluminense tecnicamente, aí onde eu acho que a gente para e fala um pouco mais, porque é onde a gente trata dos jogadores, né? Tecnicamente foi um jogo que preocupou para algumas situações da temporada. Quem assisti o meu pai jogo aqui viu eu falando sobre o James, falou: “Olha, partida boa do James contra a equipe do Madureira lá no Luso Brasileiro.” Dito isso, partida boa do James, muito legal, muito maneiro, mas ele é assim meio freites, ele é um zagueiro de ousadia, é assim que ele trabalha, é assim que ele funciona e ele vai errar. Quando ele errar, vai ser muito problemático. Foi muito problemático em alguns jogos. Uma partida talvez um pouquinho preocupante pro Vitor Eudes. O Vitor Eudes teve três cruzamentos que foram dentro da pequena área, coisas que a gente já vê habitualmente sendo testado, sendo feito em vários outros times. E o Vitoreus não saiu nenhuma bola completamente inseguro e o gol acontece por culpa do Vitor, ele não é um frango dele, mas é uma bola dentro da pequena área que ele não sai. Então problemático também pensando em longa temporada, um problema com o Fábio, alguma coisa do tipo. Fluminense que arriscou pro meio do ano deixar isso, eh, ou melhor, arriscou mais pra reta final do ano deixar isso para pensar numa substituição do Fábio depois e etc. Hoje tem no Vitorildes um goleiro que, pelo pouco que eu vi é um goleiro OK para um jogo outro, para uma situação outra que pode resultar em problema, mas não é um goleiro pra temporada, para se o Fábio lesionar hoje, o Fábio decidir se aposentar agora, a gente não ia ao mercado. E o jogo de hoje, apesar de um jogo passado, teve até um outro que falou sobre falha dele no gol, acho que ele ele fica no gol e ele tenta, ele não faz o milagre, né? Aquela cabeçada foi muito forte. No jogo de hoje ele não saiu. E eu tinha um treinador de goleiro, né? Fui goleiro aí até, quer dizer, sou goleiro até hoje, mas fui goleiro aí tentando ser profissional até o sub-17, sub-20, eh, que e tive um preparador de goleiro no na época do Profut em Tanguá, que ele me falava bem assim, falava: “Cara, eu eu não gostava de sair do gol, saia do gol mal, era meio Fernando Henrique, né? Eu sabia que não tinha nível para ser profissional, né? Mas enfim, eh, eu era meio Fernando aí que eu eu perdi o tempo de bola para sair e aí ele falava: “Olha, você tem uma opção, você pode não sair. Se você não conseguir chegar nesse tempo de bola, você pode não sair, mas você vai ter que se garantir debaixo da trave”. E era uma coisa que eu conseguia fazer assim de a cabeçada que vinha eu ia buscar no canto e tal. O goleiro tem que fazer essa parte, ele tem que compensar de alguma outra maneira. O Vitor não compensou, tomou o gol de bola aérea lá, tomou o gol de bola aérea aqui sem sair do gol. preocupa para longo da temporada, preocupa o Riquelme. Eh, o Sant Moreno apresentou alguma coisa no jogo de estreia, não teve a oportunidade de estragar aquilo que ele apresentou no jogo de estreia hoje, porque foi poupado. Mas, cara, eh, perdão aí se estiver batendo alguma coisa no microfone, porque tá muito vento aqui em Saquarema e eu, né, tô com equipamento aqui reduzido. preocupa no Rielm porque num segundo tempo, onde, como eu falei, era a mesma martelada, no mesmo prego e não funcionava nada, a tática que o Fluminense usou foi dar a bola no Riquelm e a bola não saía do pé do Riquelme, só saía no pé do Riquelme pros caras. Eu não sei se isso era uma alternativa que o Fluminense tinha, era uma jogada que o Fluminense pensava em ter. Vamos deixar o Riquelm que dos garotos na reta final e a gente fala que tecnicamente o Fluminense tinha o Wesley Nathan que é um cara muito bom de um contra um e que é uma expectativa alta da base. A gente tinha o Wagner que é uma expectativa muito alta da base também, já foi até mais alta. Riquelme a mesma coisa. Mateus Reis a mesma coisa. A gente tinha uma série de jogadores pra frente que são fideles, dá para botar nessa conta, mas não tanto de drible, né? E nenhum deles resolvia. E o Riquelme foi o que mais tentou, perdeu 20 e tantas bolas. Ou seja, o que que isso quer dizer? Que a bola foi pro pé dele e ele pode ser dado um chutaço que ele não deu ou pode ter sido desarmado e gerou um contra-ataque. Mas é certeza que se a bola 20 e poucas vezes a bola bateu no pé dele e foi pro Boa Vista. Isso é problemático. O Relme não tem ainda um jogo para chamar de seu. Claro, é só o carioca, precisa ter calma, precisa. Eu tenho calma para [ __ ] aqui com a base, mas talvez isso justifique também porque que ele não recebeu tantas oportunidades na temporada passada. Se o Rielm tem e jogou assim contra o Boa Vista na temporada passada, se ele faz 10, 15 jogos assim, ele tava emprestado agora pra Ferroviária, porque a torcida já estaria irada com ele. Então faz parte da calma também, mas precisa apresentar. Não apresentou nada até agora o Riquelmo no cenário geral. Uma pena o John Kennedy. A gente vai precisar ficar de olho e entender essa situação do John Kennedy, porque bem aqui eu acho que não tem nenhum visível agora para vocês, não. Mas o mascote da Imperial Viver Verde, que é a torcida organizada do Boa Vista, é um Hulk. O Hulk até agora não vem. E aí, nossos centroavantes dois, o John Kennedy sai, sai de muletas. Falar disso depois no giro de notícias. não jogou tão bem porque a bola não foi pro centroavante. O Lelê depois entrou até fez uma boa jogada, mas também pouco participou, o que mostrou que o problema não era o John Kennedy em si. E aí nossos centroavantes agora são Lelê e Everaldo, tá? É isso que a gente tem. Ou Kelvin vindo da da Copinha. Aí você vai para outro lado, vai pro Lescano. O Lescano não apareceu no jogo inteiro, óbvio, né? Não aparecer não quer dizer que jogou mal, mas não apareceu. Um meio de campo que não aparece o jogo inteiro, que fica preso na marcação, tem problema tático, como eu falei, né? Mesma coisa, mesma nota, mas tem problema técnico de percepção de jogo também. Um jogo muito abaixo. Vale ressaltar o Fideles. Acho que até não fez uma partida tão ruim, mas não foi tão destaque quanto já foi em outros jogos. E para mim ele ele se equivoca na escolha do lance de dar tentar dar o um o o balão por cima do jogador, perde a bola, é o lance que sai o escanteio e sai o gol do Boa Vista. e de outros jogadores. Cara, assim, eu acho que tiveram jogadores que isso isso pode até parecer um elogio, mas não é, que não fizeram a diferença nem positiva e nem negativamente, como Igor Rabel e Otávio. Acho que a partida dos dois é um nota 5 e5 e confesso 5 e 5 e5 é suficiente pro longo do ano? Acho que não, mas enfim, são jogadores que não fizeram tanta diferença. Acho que tecnicamente o time do Fluminense, a impressão que a gente teve na na depois desse segundo jogo é que parece que o nível desceu, ou pelo menos a expectativa desceu. Tem mais dois jogos contra times muito pequenos, que eu diria até que são dois jogos que a gente não vai ter mais na temporada times como o Nov Iguaçu, que a gente enfrenta na quinta-feira, e o Maricá, que a gente enfrenta daqui a uma, duas, três semanas, né? Eh, o Brasileirão começa daqui a 10 dias. A gente na Copa do Brasil a gente já entra nas fases finais. Libertadores, né? Não tem times do nível de um Nova Iguaçu, por exemplo, de quarta divisão do Brasileirão ou de quinta divisão, igual é o Boa Vista, que nem tá em divisão nenhuma. Então assim, ao longo do ano a gente não vai enfrentar mais, provavelmente, né? Você que tenha surpresa na Copa do Brasil, mas se a gente enfrentar um time que nem divisão tem na Copa do Brasil lá na fase onde a gente entrou, esse time já fez alguma epopeia sensacional. Então a gente não vai enfrentar times como Novo Iguaçu e Maricá mais. A gente não vai enfrentar times como Boa Vista e Madureira, como a gente já enfrentou. Então é a oportunidade para alguns jogadores ter a sua chance. É agora quinta-feira tem Iguaçu, a gente precisa da vitória, né? Falando em tabela, foi bom que o Bangu perdeu no nosso grupo, mas não dá para garantir nada, até mesmo para não pegar um clássico, né? Já que o Vasco aparentemente deve seguir bem, né? Ganhando, tem clássico no meio de semana, enfim, a gente vai ver como é que vai ficar a tabela. Mas o cenário, eh, eu acho que para esse jogo foi muito mais um tapa na cara da realidade do que necessariamente uma grande expectativa. Para se ressaltar de positivo, Mateus Reis, Mateus Reis foi bem, ganhou a vaga, a chance do Sant Moreno e até diria que se a gente fosse pensando só em classificação e etc próximo jogo talvez Mateus Reis e Santoren no caso esteja disponível era uma dupla de pontas que acho que tá mais próximo no que eu vi nesses dois jogos de algo ideal e de merecer titularidade. Acho que ele vai seguir com Riquel. Tem que ter calma, como eu falei, né, para sair fazendo mudança igual doito, mas a derrota afeta muito, né? Esperava ser campeão carioca, invicto. Perdemos a primeira. 1 a 0 pro Boa Vista. Aqui o gol marcado de bola aérea, como eu falei. E é isso, se inscreve, deixa o like. Tava aqui direto do Eu se Rescachá. Na quinta-feira estaremos lá no Luso Brasileiro para Nova Iguaçu e Fluminense. Tamamos junto, até a próxima. Valeu,