Last updated on

Fluminense sofre derrota na Taça Guanabara e gera tensão entre torcedores e diretoria pela falta de contratações


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:

  • O Fluminense sofreu sua primeira derrota da temporada 2026, perdendo para o Boa Vista por 1 a 0 na Taça Guanabara.
  • A atuação do Fluminense foi considerada péssima, mesmo sendo cedo na temporada.
  • O time teve 70% de posse de bola, mas enfrentou dificuldades para criar chances de gol.
  • O jogador Mateus Reis teve uma das poucas atuações minimamente positivas, enquanto outros, como Riquelme e Lescano, não se destacaram.
  • O ataque foi prejudicado pela lesão de John Kennedy e a falta de criação de jogadas.
  • O Fluminense sentiu a ausência de jogadores como Santi Moreno e Ganso, que estão se recuperando de lesões.
  • O clima entre torcedores e a diretoria começa a ficar tenso, principalmente devido à falta de contratações para o ataque e defesa.
  • A necessidade de reforços, especialmente um atacante, é uma preocupação constante, uma vez que a temporada avança e o time precisa se preparar para o Campeonato Brasileiro.
  • As atuações neste início de temporada não definem o futuro do time ou dos jogadores, sendo muito cedo para conclusões definitivas.

Assista ao vídeo 😨SOBROU PRO PRESIDENTE! COBRANÇAS FORTES!😤SITUAÇÃO MUITO PREOCUPANTE! ESSE TEM QUE ACORDAR PRA VIDA!.

Transcrição do vídeo

E a primeira derrota do Fluminense na temporada 2026 veio logo no segundo jogo, na segunda rodada da Taça Guanabara, derrota pro Boa Vista, 1 a 0 lá em Bacaxá, no ELC Rezente. E eu vou começar esse vídeo aqui sendo bem direto, bem honesto, sem meias palavras, sem ficar aqui e eh caçando muita justificativa para uma atuação péssima, horrorosa. Um jogo muito, muito ruim do Fluminense. Ah, Alessa, mas pô, calma aí, é só o início da temporada, é o segundo jogo. Garotada, time desentrosado, time que ainda não está bem fisicamente. Sim, é verdade. Tudo isso vai ser levado em consideração neste vídeo, mas não anula o que foi o jogo. O jogo foi muito ruim, mas eu tenho como missão aqui e obrigação primeiro, eh, algumas coisas. Primeiro ser coerente com a minha própria linha de raciocínio, que pode não ser correta, mas não dá para após uma vitória na estreia falar uma coisa e depois porque perdeu falar outra totalmente diferente. Por que eu tô falando isso? para começar, porque eu falei isso depois da vitória contra o Madureira, falei: “Olha, esse resultado é importante para começar o campeonato ganhando com três pontos, né?” Alguns jogadores tiveram uma boa atuação, apareceram bem, sinais positivos, então dá pra gente tirar algumas coisas bacanas, mas nada, nada do que a gente vai ver nessas três primeiras rodadas para mim é conclusivo, seja pro bem ou seja pro mal. Não dá para pegar um jogador que com um jogo na temporada estreando no campeonato carioca, foi bem falar: “Porra, tá resolver o John Kennedy, tá resolvido o nosso problema. John Kennedy voltou, James estreou, pô, já temos o novo Nino. Lescano fez o gol na estreia, agora no segundo jogo sumiu. Agora não presta, né? O James hoje errou algumas bolas, né? Pareceu inseguro, pô. Esquece. Estamos lascados. Então não dá para ser assim. Meu o meu intuito aqui é tentar estabelecer um equilíbrio dentro da de uma raciocínio, né, dentro do meu próprio raciocínio, daquilo que eu acredito, para que você possa chegar à sua própria conclusão, né, ter a sua própria opinião, oferecendo argumentos aqui pros dois lados. Hoje praticamente nada dá pra gente tirar desse jogo, né? É, se eu disser que teve um ponto positivo para mim, um jogador que dá para dizer que, pô, esse aqui foi talvez não o melhor, mas o menos pior, só que já tinha tido uma boa aparição na estreia, que foi o Mateus Reis, hoje titular no lugar do Sant Moreno, que infelizmente se lesionou. Mateus Reis apareceu pro jogo, é um jogador rápido, que tem capacidade de conduz bem a bola. Eh, você vê que tem qualidade, é um é um menino que se for bem trabalhado, né, tiver uma sequência ali dentro do profissional, trabalhar com o profissional, eu acho que pode desenvolver. Mas veja bem como tudo é muito incipiente. Ano passado a gente se empolgou com o início de campeonato carioca do Rielm. Ao longo do ano não teve sequência e aí a gente desce porrada no treinador e não coloca para jogar. E ele também teve lesões, né? E o que a gente esperava do Riquelm nesse início de carioca fosse eh pelo menos uma evolução, né, que ele estivesse acima do que ele foi no ano passado, acima dos outros jogadores que estão ali disputando a posição ou jogando com ele. E a verdade é que isso não aconteceu hoje. O Relme foi para mim ainda pior do que foi na estreia. Uma atuação muito fraca, muito fraca. Falando do ataque, o John Kennedy acaba saindo na reta final ali do eh do primeiro tempo com entorse, o que complica ainda mais a situação do Fluminense no jogo. Então eu vou de frente para trás. Hoje o time teve posse de bola, chegou a ter 70% de posse de bola, eh, controle, né, trabalhando a bola, mas com uma imensa dificuldade de criar situações de gol, de fazer essa bola chegar com algum perigo, criar uma situação para que, né, alguém pudesse finalizar. E quem tem essa responsabilidade nesse momento é o Lescano, que hoje apareceu em uma jogada ou outra sem muito brilho, sem muito destaque, sem muita e sem nenhuma constância, está para dizer assim, deixando para mim cada vez mais a impressão de que o Lescano não é esse tipo de jogador e por isso talvez ele vá ter muita dificuldade, como já vem entendo, né? E por isso talvez não não teve sequência em nenhum momento quando desde que chegou o Fluminense. Ele não é um meio amador, ele não é um Paulo Henrique Ganso, ele não é um também uma Costa, ele é um um meia que tem que jogar muito próximo da área, é um cara que vai associar com o atacante para chegar, pesar na área e finalizar e não eh eh armar, não organizar o jogo. Ele não é esse tipo de meia. Para mim, isso vai ficando cada vez mais claro pelas pelas características que ele mesmo vai mostrando ali ao longo da partida. Então, hoje realmente não conseguiu não conseguiu eh dar aquilo que o time precisava, que era pegar essa bola e conseguir criar situações perigosas, não só para ele, mas também pros companheiros, fazer essa bola chegar com mais qualidade na frente. Não depende só dele, depende também dos volantes. E aí a gente tem o Otávio, que mais uma vez é um jogador que faz um feijão com arroz. fez jogo arroz diante do Boa Vista, toca pro lado, para trás, pro lado e pouco faz o jogo evoluir, pouco quebra linhas para também eh eh dificultar o jogo do adversário. Wallace Davi, uma atuação muito mais ou menos também, é um jogador que ainda é é a gente vê que tá muito cru, né? É um jogador que ainda precisa de muita cancha, de muita eh eh de mais rodagem. Eh, eu acho que é importante esses garotos, eles saem do sub-17, vão pro sub, eh, pro profissional direto e não fazem a transição como como tem que se fazer. Aí fala: “Ah, mas, pô, muitos craques, muitos jogadores também fazem isso, mas geralmente são jogadores muito acima da média”. Por que eu tô falando isso? Porque é o jogador sério sub-17 vai pro profissional e joga pouco ali. Então ele ele ele não tem muita sequência de jogo quando ele deveria quando ele deveria ou talvez poderia estar jogando no sub-20 para ir aos poucos, né, ganhando mais ritmo, ganhando mais rodagem e aí fica no profissional muito tempo sem jogar e para mim tem a sensação de que falta muito, sabe, muito jogo também. Ele é um garoto que eu acho que tem qualidade, mas ainda precisa maturar bastante, ainda precisa ser muito laptado. Então, a gente teve um meio de campo hoje que teve muita dificuldade para jogar, muita dificuldade para conseguir sair da marcação do Boavista, que depois faz o gol, o Fluminense já tava com dificuldade de antes. Depois que o Boavista faz o gol, aí aí a situação só piorou. a gente vai pro sistema defensivo hoje. Eh, o Fideles uma atuação mais discreta do que fez uma outra boa jogada, mas mais discreta do que a a maioria do das que ele já teve. O Arana também hoje mais discreto, né? Sem não conseguiu ter tanto destaque como teve para mim e na estreia. E a dupla de zaga, cara, o Igor Rabelo é um jogador que a qualquer momento dava sensação de que iria entregar. Para mim, ele, Vitor Eeldes, eh, Otávio, talvez os jogadores mais com Lescanos, jogadores mais fracos ali em campo. Riquelme também até o Vitorelds, eh, Egor Rabelo, Riquelm, eu diria, se tivesse escolher três, mas dá para colocar mais gente, evidentemente, porque hoje a gente se deu muita segurança. O James, que foi bem na Chega contra o Madureiro, você vê que é um jogador que arrisca muito e no que ele arrisca a gente já sabe, é a característica dele. O que você arrisca você, né, arriscar, já tá dizendo, correr mais riscos e ele tá disposto a correr esses esses riscos. E aí o problema é que o companheiro dele, a tendência de que seja Freit, que também adora fazer isso. E também é algo muito preocupante para mim. E eu tô falando isso há muito tempo, há muito tempo, sobre essa questão da zaga, dessa decisão de não contratar zagueiro. Isso para mim é uma eh é uma loucura total diante da nossa realidade hoje. Mas enfim, isso é papo para outra hora. Acho que hoje também o James eh errou mais do que na estreia. E e aí também não vou dizer: “Ah, agora já não serve, né? Antes depois o jogo contra o Madureira era o Nino, novo Nino, agora já não serve”. Então a gente tem que tomar um pouco cuidado com isso. O gol do Boavista, o que me preocupa, o gol do Boavista sai novamente uma jogada aérea, bola levantada na área e gol. Ninguém cabeceia, ninguém sai do chão. E o Vittor Euts que deveria ter saído naquela bola, bola na pequenária, tudo bem, foi uma bola rápida, foi, mas ele fica plantado na pequenária, não sai. E aí os caras fizeram mais um gol dessa forma. Então, em suma, gente, é uma é um jogo, uma atuação que, vamos lá, eh não é algo que vai definir, que vai pautar o que vai ser a temporada do Fluminense. É muito cedo ainda para qualquer tipo de conclusão definitiva. Volta a repetir isso. Isso não tem nada a ver com aliviar, com passar pano. Foi um jogo muito ruim, foi uma péssima atuação. E é o que eu falo, ah, mas [ __ ] os caras só têm oportunidade agora. Eh, são três jogos, o time desentrosado ainda não não estão bem fisicamente, mas cara, é a oportunidade que você tem. E aí, meu amigo, não tem jeito. O garoto que nem Relm, que esses moleques estão subindo, eles têm que aproveitar a chance. Pode não ter uma grande atuação, mas precisam mostrar alguma coisa. E e todos os outros também que estão ganhando oportunidades agora, né, tirando os que provavelmente vão ter mais sequência e talvez serão até titulares quando o time principal estrear lá na quarta rodada. Mas é a oportunidade que tem e hoje ninguém aproveitou. Na verdade, desses dois jogos quem dá para dizer que hoje aproveitou mais uma vez um pouquinho, foi o Mateus Reis. Daí eu tiro um filho de esperança. A gente teve um Sant Moreno treinando bem, mas será que tivesse jogado hoje iria bem também? Sei, não dá para saber, mas me dá um pouquinho de esperança, o Mateus, me dá um pouquinho de esperança da gente tentar tirar talvez desses três jogos pelo menos dois jogadores que possam servir, que possam acrescentar, que possam, sabe, agregar a um elenco que ganhou pouquíssimas novidades até aqui. E o que também é preocupação do torcedor e muita preocupação. Tanto é que Mateus Montenegro hoje lá no EC Rezende já foi cobrado na arquibancada e chegou a bater boca ali com torcedores. E é um clima já meio de tensão, porque o torcedor ele tá preocupado, cara. O torcedor saiu de uma novela de dois jogadores que não chegaram. Reforços, um camisa nove. [ __ ] a gente sofreu para caramba em relação a isso ano passado e vai começar o campeonato brasileiro daqui a pouco e não temos um reforço e agora não é, não vai ter eleição, é política e tal, não é uma questão de eleição, é que o torcedor tá puto já desde o ano passado e aí ele foi cobrado inclusive na arquibancada. Mateus, estamos contigo, mus contigo, [ __ ] Bom, e é isso. Eu acho que essa situação, o torcedor vai ficar um pouco mais calmo quando chegar esse camisa nove, seja ele que a gente não sabe ainda quem vai ser. O Fluminense tá buscando um jogador para essa função. Então, quando chegar esse camisa nove e já que zagueiro não vai vir, a gente vai ficar nesse nessa preocupsiedade aí para saber o que vai acontecer. Mas pelo menos o jogador para dizer, para passar um recado pro torcedor, ó, fomos no mercado, buscamos um grande jogador, um grande reforço para resolver o nosso problema. E aí, enfim, eu acho que um pouco da ou boa parte da esperança vai ser restabelecida. Até lá vai ficar esse clima, principalmente se dentro de campo as coisas não acontecerem. E outra preocupação, o John Kennedy saiu com entorse, é o de muleta. colocar aí na tela para vocês a imagem registrada ali pela, se eu não me engano, a reportagem Marcelo Neves tava lá hoje, eh, saiu de muletas, eh, já perdemos Santi Moreno. Aparentemente não é nada grave, né? Não é nada grave. Depois a estreia deve voltar, mas teve um trauma ali. Agora o John Kennedy. Aí você tem o Ganso que já se lesionou de novo. Você tem Hércules Sotudo ainda se recuperando de lesões do ano passado. Então começa também a se desenhar um cenário assim meio, né, não tanto quanto assustador. A gente tá falando de dois jogos num ano. É muito pouco ainda. Então gente, eh é necessário e e eu sei que mesmo falando assim, muita gente não vai entender, mas eu vou tentar. É, é necessário separar as coisas, analisar o que foi o jogo, que a gente tá aqui para analisar o que foi Boa Vista e Fluminense. E foi um jogo muito ruim, com atuações péssimas no geral. Outra coisa é projetar a temporada, é dizer quem serve e quem não serve. Ao fim desses três jogos, essas três primeiras rodadas, a gente vai tirar algumas conclusões. Quem aproveitou bem a oportunidade, quem não aproveitou, quem a gente acha que vai ajudar, quem a gente acha que realmente não vai ter condições de ajudar. E depois que o time principal estrear, quando Zubelia voltar também, aí começa a temporada de verdade. Então, seja pro bem, seja pro mal, essas partidas não definem o que vai ser a temporada do Fluminense e nem mesmo definem o que será a temporada desses atletas que estão iniciando o ano. Já foram assim, já aconteceu isso nas últimas temporadas, né? O time alternativo com jogos ruins também, atuações abaixo, alguns jogadores bem, outros mal, totalmente normal, pós pré-temporada. Eh, a gente tá falando de segundo jogo e até a preparação física muito a quem ainda do ideal. Então, vamos com calma, né? Vamos com calma. Eu sei que a preocupação tá grande. Aí sim. O que tá me preocupando, o que me aflige é quem vai ser o camisa nove. Vamos, vamos ter mais reforços. Vai ser só um. E se chegar? E se chegar vai ser só um camisa nove? Não vai vir mais ninguém. Como é que esse time vai encaixar depois que o Zgjas voltar com o campeonato brasileiro já começando no final do mês? Isso realmente é o que me preocupa. Não necessariamente atuações boas e ruins desses jogadores que estão apenas iniciando esse ano de 2026. Mas é isso, claro, cada um vai ter a opinião, cada um vai ter o seu jeito de enxergar e a gente tá aí para isso, para gerar esse debate, tá bom? Se você puder, claro, deixe seu like, se inscreva aqui no canal, o seu comentário, é, como sempre, muito bem-vindo e depois a gente volta repercutindo não só esse jogo, mas também trazendo mais informações para vocês aqui no canal do Lessa. Um abraço, estamos junto. Valeu,