Fluminense vence Flamengo e Botafogo em clássicos de 2026 e avança às quartas do Carioca
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- Fluminense vence dois clássicos em 2026, derrotando o Flamengo (Flaflu) e o Botafogo, mesmo poupando jogadores titulares.
- A equipe se destacou pela solidariedade e dedicação defensiva, mostrando uma organização exemplar.
- Destaques na defesa incluem Guga, os zagueiros, e Arana; Bernal e Martinelli também tiveram boas atuações.
- O ataque enfrentou dificuldades, com Santi Moreno e Lima abaixo do esperado, dificultando a criação de oportunidades.
- No segundo tempo, o treinador Zubeldia fez substituições-chave, incluindo Savarino, Serna e Lucho Acosta, que ajudaram a criar chances.
- John Kennedy marcou o gol da vitória, e o Fluminense poderia ter ampliado o placar; desempenho positivo do jogador destacado.
- Fluminense classificado para as quartas de final do Campeonato Carioca.
Assista ao vídeo 🔥 JOGAÇO DO FLU!.
Transcrição do vídeo
Dois clássicos em 2026, duas vitórias do Fluminense e não dá para dizer que não foi merecido, muito pelo contrário. E poupando os jogadores, vale ressaltar isso. O Fluminense ganha o Flaflu e ganha o Botafogo poupando boa parte do seu time titular. E hoje aqui no Engião, mais uma vez, foi melhor que o adversário, foi um jogo perfeito, foi um jogo maravilhoso? Não, não foi, mas foi um jogo exemplar. E por que eu tô falando isso? Porque hoje o Fluminense deu exemplo de solidariedade, exemplo de dedicação defensiva. Me agradou muito a sobriedade do time, o comprometimento na hora de defender. Hoje foi fundamental para essa vitória aqui. Duas coisas para mim foram fundamentais. A primeira essa, a organização da equipe, a linha defensiva, Guga, os zagueiros, Arana jogaram demais. jogaram demais, jogaram para assim como Bernal e Martinelli. Que jogo esses dois fizeram? que jogo fez o Bernal hoje na proteção defesa, naquilo, no papel que eles tinham que cumprir aqui, eles foram base praticamente eh a beira da perfeição. E por isso o Fluminense não foi envolvido em nenhum momento pelo Botafogo. Não teve ali uma e sei lá, 10 minutos de pressão, chances claras criadas, pelo contrário. Agora, o problema tava na frente. O Fluminense no primeiro tempo tinha muita dificuldade porque Santi Moreno hoje parece que voltou no ano passado, foi muito mal, o primeiro tempo, é mal o jogo inteiro, tava dificultando bastante a evolução do time. Lima também hoje não foi bem, faltava a criação, Canob também não tava bem no jogo, John Kennedy que tava aparecendo, tava tentando dar opção mesmo com a marcação dobrada em cima dele. E aí no segundo tempo, para mim o outro aspecto fundamental para essa vitória entra a qualidade. Zubeldia hoje não cometeu o mesmo erro, foi lá assim quando mexuou no time do Botafogo, fez as substituições no Fluminense, colocou Savarino, colocou Serna e colocou o Craque Lucho Acosta. Com duas bolas ele colocou dois na cara do gol. Primeiro Savarino perdeu, depois foi a vez do John Kennedy e hoje ele teve categoria, tranquilidade para colocar pro fundo do gol e decretar, fazer o gol da vitória do Fluminense poderia ter sido um placar mais elástico, 2 a 0, porque o Lútio também perdeu um gol cara a cara, mas é muito diferenciado. Tal de Lúo, a Costa joga demais e o John Kennedy, atuação muito boa. Gostei muito da postura do John Kennedy hoje. Vitória merecida e o Fluminense está classificado para as quartas de final do Campeonato Carioca.