Fluminense se destaca no mercado e previsão de título, enquanto Adrielson brilha e Lescano busca saída
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:
- A Viradouro venceu o carnaval, e há uma tradição que sugere que o campeão do carnaval indica um clube carioca campeão do Campeonato Brasileiro. O Fluminense desponta como um dos favoritos para o título em 2026.
- O zagueiro Adrielson, alvo do Fluminense, marcou dois gols em uma partida da Champions Asiática, levando seu time à classificação. Isso elevou o preço exigido para sua transferência, dificultando a negociação.
- Lescano, jogador do Fluminense, demonstrou interesse em se transferir para o Olímpia, no Paraguai, evidenciando que não deve ser utilizado na atual temporada.
- Nonato está se recuperando de lesão e pode retornar para o jogo contra o Vasco, mas sua posição titular está em disputa devido ao bom desempenho de Bernal e Martinelli.
- O jogo entre Vasco e Fluminense está agendado para o dia 22, e há preocupações sobre segurança devido à proximidade com outro jogo entre Flamengo e Madureira, que ocorre no mesmo dia.
- Guilherme Arana não sofreu fratura no tornozelo esquerdo após um entorse e deve retornar aos treinos em breve, trazendo alívio para a equipe.
Assista ao vídeo 🚨BOA NOTÍCIA PARA ZUBELDÍA E PARA O FLUMINENSE, ADRYELSON BRILHANDO E MAIS.
Transcrição do vídeo
Alô, torcida tricolor, meus queridos e amados amigos, tudo bem com vocês? Cara, vou botar esse boné. Tem um monte de gente comentando. Nunca mais usou boné. Nunca mais usou boné. Então, meu amigo, enquanto eu coloco boné, por favor, não se esqueça de >> arrebenta arrebentar desse like, clique no gostei. E vamos lá, gente, para mais um vídeo aqui no canal do Flu, trazendo as novidades do Flusão para você. E vamos falar de carnaval. Nada a ver, né, pessoa? Pô, como assim? Eu vou clicando no canal hora do rapaz, tem muita coisa pra gente começar. Tem boa notícia hoje, mas eis que surge a campeã do carnaval no Rio de Janeiro, que é a Viradouro. Viradouro, então, né? Vence. E o que que isso tem a ver com o futebol, rapaz? Olha que loucura, né? Não é que tem a ver? Olha só, gente, eh, o Marcelo Neves trouxe uma curiosidade que ele já tinha trazido isso lá em 24 e se confirmou, né, que a Viradouro, toda vez que ela ganha significa que um clube carioca vai ser o campeão do Campeonato Brasileiro. Não me pergunte o porquê, mas isso nunca falhou, né? Então eles têm quatro títulos, né, em 97, 2020 e eh 2024. E nesses anos, realmente o Vasco ganha 97, Brasileirão, Flamengo 2020 e o Botafogo 2024. Seria o Fluminense? O Fluminense tá com o time maneiro, né? O trabalho tá legal, hein? Seria o Fluminense campeão brasileiro de 2026? Rapaz, que coisa, hein? Bom, tomara que sim, mas parabéns aí a Viradouro, né? É uma das escolas que eu mais guardei. Eu é porque eu não acompanho o carnaval, né? você sabe disso, mas em 2012 a Viradouro, né, fez um samb enredo que homenagiava Nelson Rodrigues, né, e também o Fluminense, né? Eh, então assim, eu eu só vi aquilo ali por causa do Flu, eu achei muito bonito, né? E eles venceram aí essa de 2026. Então, parabéns aí a Viradouro, né? Então, é isso aí. Então, é isso, meus amigos. um carioca vencerá o Brasileirão se for mantido ali eh a a tendência, né, a magia, né, a mística do futebol, que a gente nem sabe às vezes, mas acontece muito, né, acontece sempre. Bom, pensando pelos times, o Vasco neste cenário, talvez o Vasco, o Flamengo é claro, um dos candidatos a título, o Botafogo não. Então assim, eu acho que quem tá mais próximo, né, de conquistar um Campeonato Brasileiro, é claro que o Fluminense ainda tem algumas questões, né, contratar um centraavante, um zagueiro confiável, mas assim, resolvendo essas essas essas lacunas, eu vejo Flamengo e Fluminense dos times do Rio, né, os mais favoritos aí para conquistar o título no Campeonato Brasileiro, que é muito difícil, né? Convenhamos que é a competição mais difícil que tem. Mas é isso meus amigos, continuando a gente vai para mais novidades. E essa daqui foi demais, né? A gente trouxe o vídeo de hoje cedo falando que o Boanga começou a temporada arrasando e o Adrielson, hein? O Adrielson, senhoras e senhores, meteu dois gols na classificação do Wasley na Champions asiática. Olha, rapaz, eu vou falar uma coisa para vocês, né? Esse aqui eu acho que não vem mais, né? Por que que eu tô falando isso? Vou explicar, mas hoje rolou, né? as quartas de final ali da Champions League asiática e o Adrielson, zagueiro, muito bom deixar claro, meteu dois gols, né, e ajudou ali o seu time a classificar. Ele disse o seguinte, abre aspas para Adrielson, né, um dos alvos do Fluminense aí no mercado. Foi uma noite mágica e histórica para mim. Marcar dois gols e poder contribuir para a classificação da equipe foi um sentimento único, um momento muito especial que vou lembrar por muito tempo, né? Então é isso, realmente o Adriel City tacou hoje fazendo gols, né, que não é a dele. Na realidade ele sempre faz uns golzinhos, né, mas assim, ele é zagueiro, né, então assim, o o foco dele defesa, mas hoje ele brilhou. E algo que, cara, sinceramente, a galera da ESPN, por que que eu tô trazendo isso aqui? A galera da ESPN trouxe que o Fluminense tentaria novamente a contratação do Adrielson, né, ainda nos valores de 6 milhões de euros, né, mas com alguns bônus que poderiam melhorar a situação ali. Só que depois dessa aqui eles queriam apenas 10 milhões de euros para liberar, algo que claramente, galera, não compensa, não vale. Não vale, mas é, eles estão botando esse valor porque eles também não tem interesse em vender. E agora, depois do Adrielson é resolver a vida e decidir uma classificação, eu acho muito difícil eles perderem o jogador agora, tá? Então assim, eu acho que depois desses gols do Adrielson, acaba o jogador ficando mais distante aí de uma possível vinda ao Flu, que ainda está no mercado, procurando por zagueiro e procurando também por camisa nove, tá? Mas vamos lá, falando um pouquinho em relação a à saídas, não à chegadas, o Lescano eh conversou ali com o técnico do Olímpia e segundo essa matéria aqui, né, segundo informações, eh, ele falou que queria ir, falou que torce pro Olímpia e tudo, ó. Sim, falei com o Lescano, disse o treinador do do Olímpia. O garoto quer vir. Ele me disse: "Professor, sou torcedor do Olímpia, eu sou o primeiro a querer estar aí, né?" Então, assim, a gente sabe que Lescano não deve ser utilizado, né? É, no Fluminense nesta temporada. Fluminense enxerga o Lescano ainda como um jogador que precisa ainda evoluir, né? Mas e e já vê, né? Empréstimos, possíveis empréstimos. E claro, ir para o Paraguai seria eh realmente uma opção, né? Então vamos ver o que vai acontecer. Mas sair, certamente todo mundo já tá vendo aí que isso deve acontecer mesmo, uma saída pro Lescano aí. Mas por voltar lá pro Paraguai, eu acho que isso aí é ruim, né? Ruim pro desenvolvimento do atleta se ele tem o interesse em ser um dos grandes, né? Mas é isso, cada um no seu, cada um, né? E ó, se você ainda não se inscreveu no canal do Flu, se inscreva hoje. Se inscreva agora. Ative o sininho trocor, né? E venha fazer parte do canal que não para de crescer. Estamos com quase 98.000 inscritos pertinho da meta da realização do sonho de 100K, tá bom? Então nos ajuda aí se inscrevendo e aparecendo alguns produtinhos para você aí, né? Você pode clicar e comprar e você não paga mais por isso vai ajudar. São lojas confiáveis. Procurei situar coisas com preços baixos, né? Preço de bom. Tem camisa oficial do Fluminense caríssima também, porque tá caríssimo e a cupanha é nossa, mas você pode comprar e caso você compre, você vai ajudar o canal Hora do Flu. Muito obrigado por tudo isso e vamos lá gente. E o Nonato, hein? Bom, notícia boa também, né? N Zubild tá com algumas notícias boas aqui. Vocês sabem que eu particularmente e eu acho o Nonato um jogador muito muito útil. Eu acho que é bom ter o Nonato aí. Ele é uma boa peça pro banco, né? Entrar no segundo tempo e tal, eu acho muito bom. Não acho que Nonato tem bola o suficiente para ser o titular, né? Porque o nível do Fluminense hoje no meio de campo tá muito alto. Mas, cara, é excelente a gente já ter o Nonato aí treinando com o grupo, segundo Marcelo Neves, né? E tá bem próximo aí do seu retorno, né? Ele ele tá se recuperando aí de uma lesão grau um no músculo anterior da coxa direita e trabalha para estar disponível já no jogo contra o Vasco, né? Então a gente pode ter aí no nato no jogo do Vasco. E aqui entra uma situação bizarra. Zubia vai fazer o quê? Nonato quando se machuca se machuca fazendo bons jogos, né? Jogando bem. Eh, só que quando ele se machuca entra Bernal, que sinceramente tá acabando. A temporada de Bernal tá incrível. Ele realmente é o cara que tá arrebentando, né, defensivamente. E o melhor, além de ter Bernal, que tá bem defensivamente, né, fazendo a sua função de cinco, você libera o Martinelli que tá voando. Martinelli tá absurdo. Eu às vezes eu não sei se é o Martinelli, se é o Chave, eu eu não sei, mas o Martinelli tá jogando absurdos, né? Então assim, o Non entra onde nessa brincadeira aí vai tirar o Bernal. Aí você vai ter que botar o Martinelli de primeiro volante só pro Ronato jogar, sendo que quando é Bernal e Martinelli, você tem os dois fazendo as suas funções, né? Funções mesmo, né? De dos jogadores, eles sempre jogaram nessas posições, fazendo essas funções. Então assim, o Nonato se machucou na hora mais difícil para ele, aonde ele vai enxergar o medic do Fluminense tá muito encaixado, né? E outra, a torcida do Fluminense já se ligou que Bernal, Martinelli e Lútio é muito bom. E aí entra o Nonato, qualquer notinha ou partida que ele jogar mais ou menos, galera vai falar: "Cara, bota o Bernal de novo aí, libera o Martinelli" porque era muito melhor então assim o Zubia tá aí com um entre aspas, né, como dizem, uma batata quente para resolver, né? Mas é o que eu falo, gente, não necessariamente precisa ser titular. E e eu e é o que eu falei, eu não acho que o Nonato tem bola para ser titular. Eu acho que o Nonato é um ótimo jogador para compor elenco. Chegou no segundo tempo, 25 do segundo tempo, bota o Nonato lá que ele vai entrar com vigor, né? Então ele consegue ali ajudar nessa função de segundo volante. Acho que funciona, mas num segundo tempo. Agora nonatão titular, eu acho que já é pedir demais pro jogador. Aí já não é nem culpa do jogador, é culpa de você colocar uma expectativa muito grande nele, né? Então assim, eu acho que o Nonato é mais essa questão de compor elenco mesmo. Então é isso, mas é muito bom ter o Nonato ali no banco, né? Porque poxa, Martinelli cansou. Se bem que ainda tem um Hércules ainda direto. Eu não sei. Esse esse segundo volante vai dar uma briga. Eh, tem o Hércules ainda que para mim é muito mais jogador do que o Nonato. Então, o Nonato vira a segunda opção do meio de campo, né? Quando o Hércules, é claro, com Hércules saudável, né? Hércules tá com probleminhas aí físicos, né? Com alguns problemas. Eh, que meio de campo legal que Fluminense tá montando, gente. São peças bem interessantes para você utilizar, né? Então, eu acho legal. Eu acho que funciona, funciona bem. E o Nanato acho que funciona no dia que tu também quiser fazer um um vol um meio campo com três volantes, né? Essas coisas que de vez em quando a gente vê, liberar um pouco lútil, fazer um 442. Fluminense tá começando a ter peças interessantes aí para para pro meio-coampo, né, em si. Então é bom sempre ter o Nonato à disposição, tá? Eh, voltando a falar de de Vasco, Fluminense, o então tá definido mesmo, hein? Newton Santos, hein? Era Newton mesmo, que vai rolar o primeiro jogo agora no dia 22, né? Daqui a 4 dias nós temos Fluminense e Vasco, ou Vasco e Fluminense, né? Porque é o mando do Vasco. E a gente tem aqui essas questões. Deixa eu colocar essa imagem aí um pouco maior pra gente dar uma olhada. Beleza? Olha aí, gente. Então, ó, vá. É porque eu tô, eu também não tô enxergando mais nada, tá? ão aí na tela para você. Vasco e Fluminense às 6 horas, Newton Santos. Aí aqui, ó, TVG, SPR. Então assim, tá mostrando aqui a as televisões que vão, né? Vai ter eh Sport TV, Premiere, né? Vai ser quem vai transmitir. Só que a torcida, e a gente fala torcida, né? Tá um pouco preocupado porque no mesmo hora, né? Fluminense e Vasco vão jogar às 6, só que no mesmo dia, às 8:30 tem Flamengo e Madureira, né? Então assim, ah, Thiago, mas os lugares são distantes e tudo mais, então assim, mas é um pouco, como posso dizer? É um pouco perigoso. Por quê? Porque o certo mesmo é não é, cara, a gente vai ter três grandes torcidas nas Juas do Rio de Janeiro e, se eu não me engano, o Engão é caminho pro Maracanã, não é um negócio assim. Então assim, acaba sendo perigoso mesmo. Você vai ter a torcida do Vasco, a torcida do Flamengo e a torcida do Fluminense, né? Então assim, a chance de dar treta é muito grande. Por isso que faltou para mim, a Ferge organizar melhor isso aqui, né? Botar o jogo do Fluminense ou do Flamengo ou do Flamengo mais, né? Porque é Flamengo e Madureira, né? Podia botar num sábado e deixar o domingo com Fluminense e Vasco, né? poderia colocar sábado e domingo, botar os dois no domingo, horários próximos. É, é um pouco perigoso, galera, assim, não tô falando para você não ir ver, mas eh eu acho que a Ferge precisar podia assim juntamente com a polícia, né, eh dar uma organizada melhor, fica um pouco um em cima do outro e é a gente sabe como é que funciona as questões de torcidas organizadas quando se encontram, né, aquela loucura. Então é um pouco complicado, mas pô, o torcedor que é normal ali e tudo mais, né? Até consegue, mas eu particularmente acho que faltou um pouco de organização da FERG aqui. Deu aquela famosa vacilada FERGE, pelo amor de Deus, hein, gente. Três torcidas organizadas na Ju do Rio de Janeiro, porque é, vamos ver, torcer para que não dê nenhum problema e que seja só eh precaução nossa. ou a gente preocupado demais com alguma coisa. Mas vamos pra notícia top aqui mesmo. Galera, eu deixei essa notícia por último porque sinceramente ela tava me assustando muito, mas a gente tem Guilherme Arana fez exames, tá? E não constatou fratura no tornozelo esquerdo. Lembra que ele teve um entorce e tudo mais? a gente ficou um pouco preocupado, mas segundo Marcelo Neves aqui, eh, não constatou ali uma fratura no tornozelo, tá? Lembrando que quem trouxe essas informações tanto do Nonato e Guilherme Arana, primeiramente foi meu amigo do Ligados no no Flu, não foi? Rodrigão estamos junto. Ele trouxe ali e o Gé confirma essas informações, né? Então, galera, Zubeldía tá bem demais, né? Por mais que precisamos de fato, né, de de reforços e tudo mais, existia um medo, ainda mais para mim em relação ao arana. Por que o Arana, gente, um dos grandes problemas do Arana nos últimos anos não é bola, porque bola ele tem e tem demais, mas um dos grandes problemas do Arana é mais questão física. Então, se você tem um jogador que agora ele ele até sofreu ali essa lesão, mas não teve nenhuma fratura. E outra, a notícia boa é que daqui a pouco ele tá de volta, ele tá mantendo ali os tratamentos e deve voltar aos treinos nos próximos dias. Então o Arano não vai ficar muito tempo fora. Daqui a pouco, nos próximos dias ele já tá voltando ao treinamento. Que notícia boa, Guilherme Arana de volta e disponível até para tentar descansar um pouco o Renê também para não sobrecarregar os laterais, né, os jogadores do Flu. Então assim, notícia muito boa mesmo. A gente estava com medo de ser uma possível lesão, uma lesão até séria. E não é nos próximos dias Arana está de volta. Bom demais, né? Bom, bom demais mesmo. Seria se o Fluminense contratasse o nove. Mas fique ligado, a gente sabendo de qualquer coisa que nós vamos trazer para você. Não esquece de se inscrever, deixar aquele like, ativar o sininho tricolor, ter você aqui é um grande presente, um grande privilégio. Um beijo no seu coração e você que chega até aqui no fim desse vídeo, você é top. Mandar um abraço pro nosso querido Tom Zé que faz aqui. Sempre quando eu olho aqui esse finalzinho aqui tá muito bem feito, né? Um abraço pro nosso designer do canal Tom Zé. E é isso. Procure Tom Zé também nas redes sociais dele aí se você quiser e precisar aqui de de trabalhos artísticos é com ele mesmo. Beijo gente. Saudações quem todos bem. Tchau e valeu pessoal. Tam junto.