Fluminense Anuncia Contratações de Rulidano e Castilho no CT e Enfrenta Ameaça de Transferban por Dívidas Pendentes
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- Fluminense confirmou a presença do zagueiro Rulidano e do atacante Rodrigo Castilho no CT Carlos Castilho para exames médicos e assinatura de contrato.
- Rulidano deve assinar um contrato de quatro temporadas, enquanto Castilho terá um vínculo de cinco temporadas, com um investimento de mais de R$ 50 milhões, a maior contratação da história do clube.
- A negociação do zagueiro foi facilitada pela ligação do técnico Luis Zubeldía para Rulidano, destacando sua habilidade para o time.
- Com a chegada de Rulidano, espera-se que ele ocupe o lugar de Freitas na zaga, que tem enfrentado críticas por suas atuações recentes.
- Ambos os jogadores ainda precisam ter seus contratos registrados no sistema da FIFA e na CBF, e as duvidas sobre suas estreias dependem da regularização.
- O Fluminense está à procura de um meio-campista e tem até o dia 27 para registrar novas contratações.
- O presidente do Libertar, Ruben de Tour, ameaçou acionar o Fluminense na FIFA devido a uma dívida referente ao jogador Lescano, que o clube paraguaio alega não ter sido regularizada.
- O Libertar afirma que o Fluminense não aceitava negociar sobre a situação de Lescano e que isso poderia levar a um transferban.
- A resposta oficial do Fluminense sobre essa acusação ainda não foi divulgada.
Assista ao vídeo 🚨REFORÇOS NO CT! FLU AMEAÇADO DE TRANSFERBAN! COMO ASSIM?🔥ESSE FLU VAI DAR TRABALHO! JANELA FECHANDO.
Transcrição do vídeo
De volta com as últimas notícias do Fluminense nesta terça-feira aqui no canal do Alessa. Para você as últimas informações do Flu, reforços já no CT Carlos Castilho. Rulidano, zagueiro e o atacante Rodrigo Castilho, já estiveram no CT Carlos Saxílio ao longo desta terça para realizar, fazer aquela parte dos exames médicos, né, os testes físicos e também a assinatura do contrato. O anúncio oficial deve acontecer muito em breve, dando tudo certo. Os dois serão anunciados pelo Flu. Midan vai assinar um vínculo por quatro temporadas, pelo menos essa informação que a gente tem. Isso deve ser confirmado oficialmente pelo Fluminense. E o Castigo, um vínculo válido por cinco temporadas. Mas, pô, olha essa 5 anos, sim, gente, é um valor muito alto. 50 milhões, mais de R$ 50 milhões de reais, maior contratação da história do Fluminense. O contrato longo é justamente para respaldar isso, tá? Então são detalhes que a gente vai acrescentando aos poucos dentro das negociações. Inclusive, algo que eu não tinha falado, eu não tinha mencionado aqui, o próprio presidente do Nacional afirmou lá pra imprensa uruguaia que o técnico Luis Zubeldía ligou para o Midan e evidentemente foi muito importante nesse processo de negociação, de contratação, como sempre é o treinador ligando, dá um peso diferente no negócio, porque o cara se sente valorizado e certamente ele falou da necessidade do time, falou que as características dele se encaixam muito naquilo que ele precisa e necessita pro setor. E não é e não é por falar, né? Falar por falar, porque realmente pelo que eu vi até agora e do colombiano, é um canhoto, é um jogador que vai chegar para tomar o lugar do Freitas. A tendência pelo menos é essa, com muita série de bola. Um cara que tem personalidade para sair jogando, que também tem bola longa, enfim, atributos que eu acho que contribuíram, na minha visão, pelo menos, pra manutenção do Freit em tantos jogos, por mais que ele tivesse errando, por mais que ele tivesse atuações muito contestáveis. Então o Julian chega para resolver essa questão e se tornar titular no setor. Acho que não tem muito debate quanto a isso. Vai ser questão de tempo. Vamos ver quando o Zibel Dia irá tomar essa decisão. Inclusive em relação à escalação do próximo domingo, se ele vai manter o Freits ainda diante eh da do dos últimos erros dele, que são muitos, é verdade, mas das críticas que estão cada vez mais pesados também e pelo último clássico contra o Vasco. Vamos ver o que o Zubelia vai aprontar pra final do próximo domingo, mas vale reforçar também em relação aos reforços. Eles não podem jogar, tá gente? O Fluminense tá correndo para entrar, dar entrada no contrato, aquilo que eu falei para vocês aqui já dá entr registra no TMS da FIFA, que é o sistema eletrônico da FIFA para registrar a transferência. Depende da documentação do Lanus e também do Nacional. E aí, dessa forma dá entrada no contrato na CBF, deixa ali no BID com pendências e depois com mais calma aí dá tempo de regularizar tudo paraa estreia no Campeonato Brasileiro, estreia deles, uma possível estreia que seria contra o Remo dia 12, na outra semana, meio da semana que vem, eh, o jogo fora de casa. Pode ser, aí vai depender de uma avaliação da comissão técnica, mas são jogadores que, né, já vinham atuando normalmente paraos seus clubes, então não tem essa questão de preparo físico, pré-temporada, nem nada, estão prontos para jogar. Vai depender apenas da vontade mesmo do Zubel Dia e da comissão técnica deles, tá? Por sinal, último dia da janela de transferências, últimas horas, na verdade, janela de transferências, vai fechar. Por isso, toda essa correria para fechar a negociação ontem, para viabilizar tudo, a chegada deles aqui, enfim, acenar contrato, uma correria danada, mas o Fluminense tem o Marcelo Penha lá, que é especialista nisso, né? Sabe tudo dessa questão, então acho que vai ser tudo resolvido a tempo. Agora pode chegar ainda, pode chegar nessas últimas horas? Acredito que não, mas pode chegar. A partir de amanhã, o Fluminense busca um meio de campo. Falei sobre isso mais cedo aqui. Alguns jogadores já estão sendo especulados, mas como eu não consegui confirmar o nome de ninguém, não vou falar aqui para gerar a especulação, né? Até porque não foram nomes vazados ainda, mas a gente tá atrás, tá apurando aqui para para tentar descobrir quem é esse jogador que o Fluminense tá buscando para vir pro meio de campo. E aí tem a janela, a janela interna aqui nacional aberta até o dia 27, que é para jogadores que disputaram o campeonato, o campeonato, os campeonatos estaduais e ou que ficaram sem contrato até o encerramento hoje da janela oficial, tá? Então são ainda é uma posição que o Fluminense tá buscando para daí sim fechar definitivamente o grupo, o elenco até pelo menos o meio da temporada lá pro meio do ano, quando vem uma outra janela. E aí, como sempre acontece, o elenco é reavaliado. E com essas chegadas e desses dois jogadores, eu creio isso é um sentimento, porque não tem jeito, futebol, não tem como você prever. você acha que o cara vai chegar, vai jogar para caramba e não acontece. Às vezes você não dá nada pelo cara e o cara chega e, pô, explode. Então, a sensação que eu tenho com a chegada desses dois jogadores e eram e era uma coisa que eu batia muito nessa tecla. Eu falei: "Cara, eu só vou só vai dar para avaliar a janela do Fluminense quando ou se esses jogadores forem contratados, porque serão avaliações totalmente diferentes caso não ocorra." e aconteceu talvez não os reforços que a gente imaginava, porque paraa zaga a gente queria o Nino. Ele ainda pode chegar no meio do ano. Ainda existe essa possibilidade. Sim, existe. Mas eh em relação ao camisa nove, foi permitido um jogador de peso, um reforço de peso, que não é o Caxijo. Caxijo é um jovem, é uma aposta que pode amadurecer, pode evoluir, pode dar muito certo, como também não pode. Assim ao futebol. Eh, depois veio o Buanga, criou-se uma expectativa muito grande, enfim. E aí vem um jovem que no futebol argentino era considerado por muitos até o melhor centroavante do do campeonato argentino, ou pelo menos ali, né, top três, top dois, enfim, a avaliação deles lá. Isso me permite acreditar que o Fluminense, que já iria dar trabalho de qualquer jeito, com esses jogadores em mãos, o Zobedia pode aumentar ainda mais o nível dessa equipe. E eu tenho a sensação que o Fluminense vai dar ainda mais trabalho com esse elenco que tem hoje. Só o tempo vai dizer se realmente essas carências, os problemas que a gente tinha foram resolvidos. Não tem como cravar nada agora. A gente debate uma série de questões, valores, custo benefício, porque foram investimentos pesados, né? O Fluminense tinha 15 milhões para investir no Buanga, pegou esses 15 milhões e botou em dois jogadores. A decisão foi certa? Uns vão achar que sim, outros vão achar que não, mas o que vaiar, o que vai provar, o que vai mostrar, como sempre é o campo. O campo é que determina. Mas eu me permito sonhar. Eu sempre tento frear um pouco a a expectativa porque depois o tombo pode ser grande, mas eu me permito sonhar com realmente o Fluminense disputando os títulos com esse grupo que tem hoje, jogadores, características diferentes, né? eh eh que oferecem ao treinador a possibilidade de mexer com o time, às vezes não, às vezes até mesmo sem ter que tirar peças, mas taticamente eh jogadores que não são espetaculares, não são craques, mas são bons e sendo bem treinados como eles são, o nível sobe, né? Foi o que eu falei para vocês. Esse time, se ele for mal treinado, ele vira no nota 6 C. Se ele for bem treinado, ele pode bater o nota oito ou mais, né? Essa é a sensação que eu tenho. Diante dessas últimas movimentações do Fluminense no mercado, vamos torcer para que eles cheguem, se adaptem rapidamente e possam entrar no ritmo dos demais o quanto antes. E claro, correspondo às expectativas. O Castigo não tem jeito, vai ter um alvo imenso nele, não tem o que fazer. Ele chega para uma função que a gente tá desesperado desde o ano passado e chega como a contratação mais cara que o Fluminense fez na sua história. Ele vai ter que saber lidar com essa pressão e espero que ele ele vai ter que se ele vai ter que saber lidar com essa pressão e eu espero que ele que ele consiga de fato fazer isso. Pra gente fechar, tá rolando aí uma história, na verdade não é história, né? uma entrevista do presidente Libertar lá do Paraguai, Ruben de Tour, ameaçando acionar o Fluminense na FIFA devido a uma dívida com o Lescano. E aí, o que que tá rolando? O que que tá acontecendo, né? Pelo menos de acordo com ele. Quando o Fluminense comprou o Lescano junto ao Libertado, Paraguai, ficou acordado entre ele e o jogador que caso ele decidisse voltar pro futebol paraguaio, o Libertar teria preferência. E aí o Lescano foi parar no rival, no Olímpia. Vários clubes foram especulados. O Libertar não esteve entre os especulados por, segundo ele, o Fluminense não aceitou negociar com Libertar, o ex-clube do Lescano. Mas por quê? Ainda de acordo com o Ruben de Touro, de Tour, perdão, eh, o Fluminense ao longo do do período de pagamento pediu para flexibilizar um pouco as parcelas, ou seja, estender um pouco mais o pagamento. No primeiro momento foi atendido, restava uma parcela final e aí o Fluminense novamente fez o pedido, pô, não dá para esticar mais um pouquinho porque tá pesado aqui, pode ser, beleza. E aí eles negaram, não aceitaram. Segundo o Romeo de Touro, esse foi o motivo para o Fluminense retaliar, não aceitando negociar o Lescano com eles. Libertado tem 50% dos direitos e eh econômicos do Lescano, segundo ele disse. Então, como forma de resposta, agora o Libertar pretende ir à FIFA reclamar porque o Fluminense não pagou e eventualmente isso pode ocasionar no transferban, né? Essa é a versão do Libertar, tá deixando bem claro isso, porque eu fui até seu cirinho de imprensa do Fluminense buscar uma resposta oficial do clube. Por enquanto ela não chegou. Então, quando ela chegar eu vou trazer aqui a versão do clube em relação a essa história. O que temos agora é uma entrevista que tá sendo, ah, Fluminense vai levar transferman. Calma que também não é assim. A gente tem que entender a situação e saber o que tá acontecendo, né? né? O Fluminense deve se manifestar em breve e a gente vai trazer a versão do clube para saber se é realmente essa história ou não. Mas é uma, enfim, é uma acusação que faz dizendo que o Fluminense ficou puto e por isso não levou Luisco Cano para lá e agora os caras estão respondendo, ameaçando colocar na FIFA e tanto é que tornou público, tá? Então qualquer novidade sobre esse e qualquer assunto você sabe, você acompanha aqui no canal do Lessa. Vou te pedir para você deixar seu like, se inscrever aqui no canal, seu comentário também é muito bem-vindo e a gente volta com muito mais informações em breve. Estamos junto.